5 bons motivos para fazer um passeio de balão

Passeio de Balão

Todo mundo já viu algum voo de balão na vida, seja em filmes, imagens publicitárias ou mesmo pessoalmente. Porém, o que nem todos sabem é que fazer um passeio de balão é, além de muito seguro, bastante acessível. Muitas cidades brasileiras oferecem voos de balão para passeios turísticos por preços que cabem no bolso e que valem muito a pena para quem está procurando viver experiências únicas.

Se só a ideia de sobrevoar distâncias em um lindo balão não for o suficiente para te motivar a embarcar nessa aventura, confira abaixo 5 bons motivos que a Dreampass listou para convencer você a sair do sofá e fazer um passeio de balão:

 

1. Um jeito diferente de voar

Voar em um balão é diferente de todas as outras formas de voo que existem. Esqueça a adrenalina de voos radicais ou de saltos de paraquedas! Em um passeio de balão você praticamente não sente o movimento ao seu redor e não tem muita percepção da altitude. A sensação predominante é de leveza e tranquilidade, o que nos leva ao segundo motivo de nossa lista…

 

2. Voar de balão pode ser um passeio romântico

Apesar da capacidade máxima de passageiros em um voo de balão variar geralmente de 4 a 12 pessoas, sendo ideal para passeios familiares ou com amigos, o clima da viagem é muito propício para casais apaixonados. Por isso, muitas empresas e operadores de experiências que trabalham com voos de balão oferecem opções para casais que querem comemorar alguma data especial ou apenas compartilhar um momento inesquecível.

Foto de passeio de balão de operador da Dreampass
3. Não é preciso nenhum preparo

Ao contrário de outras práticas de atividades aéreas que exigem cursos e equipamentos especiais, um passeio de balão não possui muitos pré-requisitos. Todo voo de balão é operado por um piloto profissional e experiente, e você pode voar com roupas normais e sem nenhum treinamento anterior. O único equipamento que você não pode esquecer de jeito nenhum é seu celular para tirar fotos e registrar essa experiência!

 

4. Voar de balão é muito seguro

Quando vemos um balão de ar quente no ar ele pode até parecer frágil, mas a verdade está longe disso. O tecido do balão é muito mais resistente do que aparenta e respeitando-se o limite de carga e temperatura é praticamente impossível haver qualquer rasgo. Mesmo se você for uma pessoa com um pouco de medo de alturas, é só confiar nas estatísticas: o balonismo é a atividade de voo mais segura que existe.

Balão sobrevoando campo

5. Você pode voar em uma cidade perto de você!

São muitas as cidades brasileiras que oferecem passeios turísticos de balão. No interior de São Paulo, por exemplo, você pode voar de balão em Itu, Boituva ou Piracicaba. E se você estiver no Rio Grande do Sul, uma boa pedida pode ser conhecer Torres, a capital nacional do balonismo.

—–

Fonte: https://blog.dreampass.com.br/2017/01/24/5-bons-motivos-para-fazer-um-passeio-de-balao/

Balões

Passeio de balão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *