PASSEIO DE BALÃO

Passeio de Balão.

Um vôo onde somente marcamos a partida pois somente se deslocará na velocidade e direção dos ventos, apreciando a paisagem e desfrutando de uma experiência única ao sabor dos ventos.

Todo vôo de balão é inesquecível, de repente ao nível do solo em seguida a centímetros das copas das árvores e depois a centenas de metros de altura, tendo uma visão de vários quilômetros em todas as direções, um voo tranquilo e silêncioso onde o beneficiado é você, afinal existe uma ausência total de movimento, tendo a sensação de estar flutuando, a visão de dentro do balão olhando para a cesta de vime e para formas regulares dos painéis coloridos se assemelham a uma cúpula trazendo um sentimento de paz e tranquilidade.

A preparação para o voo de balão.

DSC03772Voos de balão acontecem nas primeiras horas do dia ou nos finais de tarde, quando as temperaturas e os ventos são mais amenos. Uma equipe de balonismo normalmente é composta por quatro pessoas. Durante a montagem do balão o piloto faz a checagem das condições atmosféricas bem como velocidade e direção dos ventos, após a montagem o piloto passa as instruções de voo aos passageiros.

A decolagem do balão.

groupon 3 (24)Começa o processo de inflagem de ar frio com um moto ventilador, depois do balão estar com ¾ de ar frio começa o aquecimento com os maçaricos até o balão ficar em posição, todos apostos passageiros embarcados e decolamos, sobrevoando parte da cidade e depois sítios e fazendas e vamos até uma altura de 300 a 500 metros onde temos uma vista privilegiada da região.

 

Voando de balão.

voo 07_09_2012 (40)_1024x768 (Copy)Essa é a melhor parte do balonismo, sobrevoando cidades, lagos e montanhas a baixa velocidade sem ruidos e com visão panorâmica de 360 graus. A terra parece uma maquete animada com pessoas a nos chamar. Você vai gozar toda uma animação terrestre que nunca viveu, mesmo que vôe todos os dias de balão, cada voo é muito diferente, do outro, uma sensação realmente indescritível.

Pousando de balão

GROUPON 02 07 2011 (189) (Copy)Durante todo o voo, o piloto está procurando constantemente locais apropriados o pouso, para o caso de uma emergência . Após uma hora o piloto está pronto para aterrar, e com equipe de terra via rádio discutem possíveis locais de pouso. Pois é necessário encontrar um espaço aberto e largo onde não haja nenhuma linha de energia e espaço suficiente para o balão com fácil acesso para o veiculo de resgate.

A equipe de apoio

voo 07_09_2012 (143) (Copy)A equipe de balonismo segue acompanhando o balão em contato radio e visual participando de um verdadeiro rali fora de estrada também apreciando belas paisagens campestres, amigos e familiares são sempre benvindos desde que com seus próprios veículos, neste caso devem estar preparados para estradas de terra.

Brindando

voo 07_09_2012 (138) (Copy)Uma vez em terra, todo o equipamento é guardado pela equipe e prosseguiremos com o celebração pós voo. Tradição no balonismo os voos são sempre comemorados com champanhe no local do pouso, em seguida retornamos ao ponto de partida.

Duração do Passeio de Balão

 Duração de voo normalmente é uma hora, se o tempo e a luz do dia permitirem, a preparação do balão para o voo leva 30 minutos, após o pouso mais 30 minutos para guardar o balão e voltar ao local de lançamento, todo o passeio leva de 2:30 a 3 horas. A direção é determinada pelo vento, esta é um das muitas qualidades mágicas de viajar de balão.

 “A vida é como um balão, quando nos deparamos com ventos fortes a solução não é lutarmos contra eles, mas procurar novas atitudes novos ventos que nos levem na direção certa.” Bertrand Piccard

Uma opinião sobre “PASSEIO DE BALÃO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *